16 de agosto de 2007

BOLÍVIA: MAS apresenta proposta de reeleição ilimitada


O MAS (Movimento ao Socialismo) apresentará hoje na Assembléia Nacional Constituinte a proposta que prevê a reeleição ilimitada para os cargos de presidente e vice-presidente, e um referendo reconvocatório do mandato de todas as autoridades eleitas pelo voto popular.


Segundo a proposta do MAS, partido do presidente Evo Morales, “ o Estado deve ter um modelo unitário, plurinacional, comunitário, livre, independente, soberano, democrático, social, descentralizado e com autonomias territoriais”.


A proposta prevê que todos os cargos eleitos possam ter reeleição ilimitada desde que essa seja a vontade da população.


Sobre o referendo reconvocatório, a proposta do MAS estabelece que “a consulta não poderá ser realizada nem nos primeiros dois anos nem no último ano de mandato”.


Chama a atenção a mudanças de posturas do MAS em relação ao tema da reeleição ilimitada, pois os parlamentares do partido haviam se posicionado contrários a tal proposta.


(Equipe Arko América Latina- americalatina@arkoadvice.com.br)

2 comentários:

Anônimo disse...

thiago,

sera q nao esta na hora de o senhor trocar a estetica do blogger? sem querer ser metido, mas se vc buscar no google por templantes do blogger, provavelmente vai encontrar os novos modelos disponiveis para o blogger.

tem esse site:

http://www.temas.burajiru.blog.br/

existem mais alem desses.

parabéns pelas informações do blog.

um abraço. tchau.

Anônimo disse...

alias, elogio o tema do seu blog, q e america latina.

mas as noticias, pelo que to lendo, estao parciais.

no blog do murillo, encontrei os varios pontos do projeto e no seu, apenas uma informacao de que o principal ponto e a reeleicao indefinida, quando isso e uma opiniao e nao informa realmente os outros pontos, q eu considero mais importante q a reeleicao indefinida.

e isso...

seria bom vc deixar a opiniao e procurar fazer como fez o murillo, pelo menos naquele artigo. ou seja, explicar o conteudo do projeto, ao inves de se guiar por noticias sem logica, que noticiam apenas uma parte do projeto, omitindo coisas importantissimas so pq seria positivo para a imagem de chavez.

valeu