
O ministro da Informação da Venezuela, Willian Lara, anunciou que o presidente Hugo Chávez apresentará hoje à Assembléia Nacional a proposta de reforma Constitucional que pretende implementar no país.
O seu objetivo com essas reformas é que a Venezuela aprofunde o “socialismo do século XXI”. O principal projeto contido na reforma é a busca da reeleição presidencial ilimitada, hoje restrita a dois mandatos.
Segundo Lara, “o comandante Hugo Chávez vai dirigir-se ao Palramento, e por meio dele à população, para explicar a proposta que anunciou há algum tempo, de introduzir mudanças no texto constitucional”.
A reforma constitucional pretendida também estabelece a criação de várias vice-presidenciais, o que na avaliação da oposição tem como objetivo tirar autonomia dos governadores e prefeitos para criar uma centralização de poder, cada vez maior, nas mãos do presidente venezuelano.
(Equipe Arko América Latina- americalatina@arkoadvice.com.br)
Um comentário:
Tem algum site, link onde eu possa encontrar este projeto de reforma? gostaria de me interar sobre os artigos deste documento, mas os sites apenas o comentam, queria o ler e ter a minha própria opinião. Poderia me indicar algo?
Postar um comentário