
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, irá ao Uruguai no dia 26 de fevereiro, ou seja, 15 dias antes da chegada do presidente dos Estados Unidos, George W.Bush.
Segundo o embaixador do Brasil no Uruguai, José Felício, Lula apresentará ações para reduzir as gigantescas assimetrias econômicas entre os dois países.
Segundo o embaixador, o presidente também objetiva "fortalecer a relação bilateral e melhorar o comércio, favorecendo, assim, a ida de investimentos para o Uruguai que, consequentemente, irão gerar empregos".
Aproveitou para anunciar que empresários brasileiros, principalmente do Rio Grande do Sul, têm interesses em levar para ao vizinho empresas que produzem ônibus.
Em sua inicativa, o governo Lula tem observado dois fatores: a insatisfação do Uruguai com o desenvolvimento do Bloco e a possibilidade de este país guinar para os EUA, dificultando um processo de integração que está em busca de renovação.
Com isso poderá haver estímulos para os investidores gaúchos, se bem trabalhados e articulados com os governos estadual e federal.
(Equipe Arko América Latina- americalatina@arkoadvice.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário