
Depois de Felisa Miceli (ex-ministra da Economia), outra ministra do governo Kirchner está sendo acusada de corrupção. A ministra da Defesa, Nilda Garré, está sendo intimada por um suposto contrabando de peças de fuzis FAL para uma empresa dos EUA. De acordo com a agência AFP, a justiça argentina investiga uma exportação de peças de fuzis para a empresa Connecticut (EUA) de propriedade de um ex-militar argentino.
O carregamento (que possui a assinatura da ministra) ficou retido na alfândega porque o preço declarado foi considerado inferior ao real. A ministra contra-argumenta afirmando que "em função da campanha eleitoral a questão está sendo superdimensionada pela justiça argentina".
Pelos últimos acontecimentos, o tema da corrupção deverá entrar com força na disputa eleitoral. A oposição que estava sem discurso deverá fazer uso da campanha negativa para desgastar o kircherismo. A grande incógnita é saber como a oposição conseguirá vender propostas para o eleitorado, pois apenas com campanha negativa não se ganha eleição. A aposta do governo será que a questão da corrupção esfrie até a disputa de outubro.
(Equipe Arko América Latina- americalatina@arkoadvice.com.br)
2 comentários:
Have you wonder where your euro notes are in this moment?
Quite curious, right? Log on:
http://www.eurobilltracker.com/?referer=84745
ieu com isso?
Postar um comentário