7 de março de 2007

ARGENTINA: López Murphy confirma candidatura à Presidência


O partido político de tendência liberal "Recrear para o Crescimento" confirmou ontem a candidatura de López Murphy para as eleições presidenciais de outubro.


Durante o anúncio, a direção do Recrear deu indícios de que, mesmo com o favoritismo de Nestor e Cristina Kirchner, acredita na realização de um segundo turno.


De acordo com o partido, haverá apoio à candidatura de oposição ao candidato do governo que chegar no segundo turno. Fica aberta a possibilidade de apoio a Roberto Lavagna, que hoje é o candidato de oposição mais bem colocado nas pesquisas de intenção de voto.


Para os opositores é interessante ter o maior número de candidatos possíveis. Ao menos em tese, poderá retirar votos do candidato governista.


Isso porque haverá mais candidatos "batendo" no atual governo que terá de se defender sozinho.


Assim, em função das últimas pesquisas que indicam tanto a vitória de Nestor Kirchner quanto de Cristina no primeiro turno, a oposição deve subir o tom da crítica contra o governo.


Mas não poderá exagerar nelas e esquecer de apresentar propostas, uma vez que o governo está sendo muito bem avaliado pela população.


*PERFIL DE LÓPEZ MURPHY:


1)Formação: Graduado em economia na Universidade de La Plata e Pós-Graduado na Universidade Chicago.


2)Cargo Público: Foi ministro da Economia do governo Fernando de La Rua.


3) Concorreu à presidente na última eleição (2003), atingindo 18% dos votos.


(Equipe Arko América Latina- americalatina@arkoadvice.com.br)

Nenhum comentário: