18 de abril de 2007

ARGENTINA: Crescimento econômico coloca Kirchner como franco favorito


Segundo o INDEC (Instituto Nacional de Estatística e Censo), a economia argentina cresceu entre 7,8 e 8,0% ao final do primeiro bimestre de 2007 . Estima-se que o crescimento da atividade econômica foi estimulada pela atividade industrial, construção civil e setor agropecuário.


Segundo a imprensa argentina, isso constituiu num novo récorde histórico, pois o país atingiu o marca de 51 meses seguidos de crescimento. A expectativa é que, ao final de 2007, o PIB (Produto Interno Bruto) chegue a 7,5% de crescimento.


Com dados econômicos cada vez mais positivos refletindo no poder de compra da população, o Presidente Nestor Kirchner desponta como franco favorito nas eleições de outubro.


Atualmente, o grande debate que ocorre no país diz respeito à política econômica do governo. Enquanto alguns sustentam que ela será duradoura, outros afirmam que ela não será. Desenha-se uma vitória tranqüila para o atual governo. Resta a oposição apostar todas as fichas numa crise econômica para ter sucesso nas urnas.


(Equipe Arko América Latina-americalatina@arkoadvice.com.br)

Nenhum comentário: