
O representante do governo Kirchner nas eleições para a capital, Daniel Filmus, pediu a intervenção do atual mandatário na sua campanha. Para Filmus, o presidente Kirchner "está mostrando, claramente, quem é o candidato de direita nessas eleições", numa referência ao seu adversário Mauricio Macri.
Faltando duas semanas para o segundo turno das eleições, o Presidente Nestor Kirchner tem reforçado seu vínculo com Filmus em todos os atos que participa e criticado Macri, buscando vincula-lo ao "projeto neoliberal".
Mesmo que o atual mandatário seja o grande favorito nas eleições de outubro, o fato é que nas eleições para a Prefeitura Autônoma de Buenos Aires o apoio do governo a Filmus não tem lhe trazido ganhos eleitorais.
Macri realizou uma campanha muito bem feita no primeiro turno, quando conseguiu larga vantagem, que, dificilmente, será revertida.
Ao que tudo indica, o eleitor da capital tem dado pouca importância à estratégia do kirchnerismo de ideologizar o debate, optando pela campanha propositiva de Mauricio Macri.
(Equipe Arko América Latina- americalatina@arkoadvice.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário