A Fedeindustria (Federação de Indústrias) da Venezuela discutirá a ALBA (Alternativa Bolivariana das Américas) no seu XXXVI Congresso Anual, que ocorrerá nos dias 01 e 02 de outubro.
Nessa ocasião, o intuito da Federação é tratar a respeito da integração e do comércio entre pequenos e médios empresários dos países que compõem a ALBA (Venezuela, Equador, Bolívia, Cuba e Nicarágua).
Sob o tema “A Empresa Venezuelana na ALBA”, o encontro terá a participação de delegações do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Paraguai, Nicarágua, Panamá, República Dominicana e Uruguai.
Os eixos temáticos serão: compreensão da visão multidimensional da ALBA, políticas estatais de apoio às empresas e adequação frente aos desafios da integração regional.
O Congresso da Fedeindustria conta com um grande apoio do governo venezuelano que, inclusive, sugeriu os eixos temáticos do governo. Desacreditada, a ALBA busca aumentar sua credibilidade por meio de políticas concretas que fomentem o comércio entre os países membros. Recentemente, Ollanta Humala, o líder da oposição no Peru, sugeriu que o presidente peruano Alan Garcia ingressasse no bloco Bolivariano. No entanto, as chances de isso ocorrer são nulas.
(Arko América Latina – americalatina@arkoadvice.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário