17 de outubro de 2007

ARGENTINA: Analista diz que Cristina não mudará estratégia

O analista Hugo Krasnobroda afirmou que a candidata Cristina Kirchner não mudará sua estratégia na reta final da campanha eleitoral. No entanto, em artigo publicado no jornal “El Tribuno”, ele afirmou que a senadora se dedicará “exclusivamente a percorrer o território nacional, abandonando as viagens ao exterior”.

Sobre a estratégia dos candidatos de oposição (Elisa Carrió, Roberto Lavagna, Alberto Rodrigúez Saá e Ricardo López Murphy), Krasnobroda entende que “eles não conseguiram apresentar-se à sociedade como portadores legítimos de uma alternativa de governo”.

As declarações do analista retratam bem a conjuntura atual na Argentina. Devido ao bom cenário econômico vivido pelo atual governo, a oposição está sem agenda. Isso ocorre porque o eleitor que melhorou seu padrão de vida nos últimos quatro anos não mostra disposição em mudar.

A expectativa é que a eleição caminhe para uma vitória do Kircherismo no primeiro turno, já que a campanha está no final e, muito dificilmente, haverá uma alteração.

(Equipe Arko América Latina - americalatina@arkoadvice.com.br)

Nenhum comentário: