
Fontes do Palácio do Planalto afirmam que o Presidente Lula não tolera o Presidente venezuelano Hugo Chávez. Segundo relatos, o brasileiro viu afundar o seu plano de liderança regional devido à megalomania de Hugo Chávez. Inclusive, há informações de que quando Lula se refere ao venezuelano, os adjetivos utilizados não são os mais carinhosos.
No entanto, enquanto for de agrado dos dois, Lula e Chávez tirarão fotos abraçados. A suposta "amizade" dos dois nada mais é do que uma linda imagem.
Há quem diga que o relacionamento pessoal de Lula com o boliviano Evo Morales é ainda pior. Lula acredita que foi traído por Morales quando este invadiu a Petrobrás sem avisá-lo antes.
Ainda de acordo com fontes do Palácio, Lula até que se entende bem com o Presidente argentino Nestor Kirchner. Apesar das divergências, os dois se respeitam bastante e ocasionalmente conversam no telefone (com tradutor, claro).
2 comentários:
Interessante. Você acha que isso pode significar um futuro afastamento? Em que consiste a "estratégia" de aparentar ter boas relações com esses países?
Pode vir a trazer um futuro afastamento sim. No entanto o atual momento exige que as aparências sejam mantidas pois cada um aguarda o passo do próximo. Uma política de confrontação sempre prejudica mais do que uma política de consenso. Mesmo que este consenso seja forçado.
Thiago
Postar um comentário